De casa para a rua: Mulher corre para salvar a própria vida após agressões e tentativa de estupro no centro de São José do Belmonte

Uma ocorrência de extrema gravidade mobilizou a Polícia Militar na tarde desta quarta-feira (25), no Centro de São José do Belmonte, no Sertão de Pernambuco. Uma mulher de 38 anos denunciou ter sido brutalmente agredida, ameaçada de morte e alvo de tentativa de violência sexual pelo próprio companheiro, de 39 anos.

Segundo informações da Polícia Militar, a vítima foi agredida dentro de casa, conseguiu fugir e passou a ser perseguida pela via pública, até pedir socorro em uma residência, onde conseguiu se abrigar. A situação causou tensão entre moradores da área.

O caso aconteceu na Rua Rufino Pares da Silva, onde o suspeito foi localizado pelos policiais do 14º BPM. A vítima apresentava lesões visíveis na boca e no rosto, compatíveis com agressões físicas recentes.

Em depoimento, a mulher relatou que, além das agressões, o companheiro tentou forçá-la a manter relação sexual, chegando a tentar despi-la. Ela afirmou que só conseguiu escapar após reagir fisicamente. Ainda segundo o relato, o homem teria feito ameaças de morte, aumentando o grau de risco da ocorrência.

O homem foi detido e algemado, já que apresentava sinais de embriaguez e comportamento agressivo, oferecendo risco à equipe policial e à vítima. Ambos foram conduzidos à Delegacia de Polícia Civil, onde o caso foi registrado como lesão corporal, ameaça e tentativa de estupro no contexto de violência doméstica e familiar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *