Duque denuncia destruição do Centro Esportivo Luiza Kehrle e anuncia avanços para comunidades de Flores

Após cumprir uma manhã de agenda em Flores, nesta segunda-feira (1º), o deputado estadual e ex-prefeito de Serra Talhada, Luciano Duque, reforçou compromissos com comunidades rurais e, em seguida, fez um duro desabafo ao comentar a situação do esporte em Serra Talhada. No domingo (30), Duque esteve na Barragem do Mel, onde dialogou com moradores para mapear necessidades e prioridades da região. O encontro contou com a presença dos vereadores Naná do Vereador, Dal da Borracharia, Nando e lideranças locais, incluindo o ex-prefeito Arnaldo da Pinha.

Segundo o deputado, a visita reforçou a chegada de boas notícias para as comunidades do Gabriel e da Barragem do Mel, com avanços no projeto da adutora. Duque destacou que seu mandato, em parceria com o governo Raquel Lyra, segue trabalhando para garantir melhorias estruturais e mais qualidade de vida aos moradores.

Crítica ao abandono do esporte em Serra Talhada

Após a agenda em Flores, Duque direcionou críticas à atual gestão de Serra Talhada ao comentar a final da Copa Rural, que deveria ocorrer no município, mas acabou sendo realizada no campo do Areal, em Triunfo.

Ele afirmou que esteve presente para entregar os troféus e ressaltou que dois times da comunidade de Caiçarinha precisaram disputar a final no município vizinho, “já que o estádio municipal está abandonado.

O deputado também lamentou a situação do Centro Esportivo Luiza Kehrle, equipamento que ele entregou no fim de seu governo totalmente reformado e modernizado. Duque lembrou que, à época da inauguração, o centro contava com novos equipamentos, iluminação em LED, pista de corrida e de salto, campo gramado e acessibilidade.

Ele compartilhou um vídeo da inauguração do complexo, contrastando o estado entregue por sua gestão com o cenário atual, que, segundo ele, é de abandono:

“Vai lá ver o que fizeram com o Centro Esportivo. Tá destruído. Como não se envergonhar?”
“No final do governo entreguei. No final de semana só assisti à degradação de todo um sonho construído a muitas mãos.”

Duque encerrou o desabafo com uma crítica direta:

“Quem pensa que investir em cultura e esportes é loucura é porque não sabe o preço da ignorância.”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *