Em Pernambuco, 75 profissionais da saúde já morreram por causa da Covid-19

 

 

 

Entre 12 de março e 23 de novembro, Pernambuco notificou 63.335 casos suspeitos da Covid-19 entre profissionais de saúde, incluindo servidores públicos do Estado e dos municípios, além da funcionários da rede privada.

Desse total, 22.831 (35,9%) casos receberam diagnóstico positivo para infecção pelo novo coronavírus e 75 deles não resistiram às complicações provocadas pelo SARS-CoV-2. A taxa de mortalidade nesse grupo é de 0,3%. Outros 22.318 profissionais estão recuperados, enquanto 208 não comunicaram o desfecho do caso à Secretaria Estadual de Saúde (SES-PE)

Segundo dados da SES-PE, no momento, 230 profissionais estão afastados por conta da doença. Desses, 215 fazem isolamento domiciliar, enquanto 15 estão hospitalizados – não foi detalho o tipo de leito em que se encontram, se enfermaria ou terapia intensiva (UTI).

O boletim dessa quarta-feira (25) mostra ainda que a I Geres, que tem o Recife como sede, mas abarca toda a Região Metropolitana, além de algumas cidades das matas Norte e Sul, reunindo um total de 20 municípios, é a que mais concentra casos positivos da Covid-19. São 14.616. Merece destaque ainda a IV Geres, com sede em Caruaru e um total de 32 municípios, com 2.801 casos.

Entre as categorias mais atingidas, estão os auxiliares e técnicos de enfermagem, além dos enfermeiros. Juntos, esses profissionais respondem por mais de 40% dos casos positivos na categoria em todo o Estado. Os médicos correspondem a 8,8%, enquanto os biomédicos somam 5,5%.

SES_PE
Da Folha de PE

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *