Emboscada na caatinga: mãe e filha de 9 anos escapam de atentado a tiros em São José do Belmonte

Uma agricultora de 53 anos e sua filha, uma criança de apenas 9 anos, escaparam ilesas de uma tentativa de homicídio na manhã desta quarta-feira (11), na zona rural de São José do Belmonte. O crime ocorreu por volta das 06h40, no Sítio Jatobá.

O Ataque

Segundo o relato da vítima, ela saía para trabalhar no campo acompanhada da filha quando foi surpreendida por pelo menos dois indivíduos escondidos na vegetação. Os criminosos efetuaram diversos disparos de revólver calibre .38 em direção à mulher, gritando frases de efeito como “espera, covarde”.

Para sobreviver, mãe e filha correram para o interior da caatinga e conseguiram se abrigar até encontrar ajuda de familiares. Apesar do susto, nenhuma das duas sofreu ferimentos. A agricultora revelou à polícia que esta não é a primeira vez que tentam matá-la: em 2024, ela já teria sido alvo de um atentado praticado pelos mesmos homens .

Investigação e Prisão

Após diligências da equipe Malhas da Lei e do 14º BPM, um dos suspeitos foi localizado em frente à sua residência, no Distrito de Cachoeirinha. O homem negou envolvimento nos disparos, mas admitiu possuir desavenças antigas com a vítima.

Embora nenhuma arma tenha sido encontrada com ele no momento da abordagem, seu aparelho celular foi apreendido para perícia técnica. O caso foi entregue à Delegacia de Polícia Civil.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *