Escolas públicas estaduais de Pernambuco abrem 3,4 mil vagas para cursos gratuitos de idiomas. Há vagas para Salgueiro

Resultado de imagem para EREM Professor Gomes de Sá

Alunos de escolas públicas de Pernambuco podem se inscrever, a partir desta segunda-feira (19), em cursos gratuitos de inglês, espanhol, francês e alemão em 31 unidades de ensino do estado. Há, ao todo, 3.415 vagas e as inscrições devem ser feitas nas escolas em que os cursos são oferecidos.

Além do Recife, há escolas em cidades como Araripina, Salgueiro, Floresta e Petrolina, no Sertão; Caruaru, no Agreste; Paudalho, Carpina e Surubim, na Zona da Mata, e no arquipélago de Fernando de Noronha. No Grande Recife, instituições públicas de ensino em Paulista, Jaboatão dos Guararapes e Olinda também oferecem os cursos.

Para os alunos das escolas que oferecem as aulas, as inscrições seguem até terça (20). Para estudantes de outras escolas públicas, o cadastro pode ser feito entre quarta (21) e quinta (22). Na sexta (23), as vagas remanescentes serão disponibilizadas para a comunidade em geral. Segundo a Secretaria Estadual de Educação (SEE), as vagas são preenchidas conforme a ordem de inscrição dos candidatos.

Os estudantes interessados nos cursos precisam levar original e cópia de um comprovante de residência e de um documento com foto. O atendimento nas escolas que oferecem os cursos ocorre das 8h às 12h e das 14h às 17h. Outras informações podem ser obtidas através do telefone (81) 3183-8620. (G1)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *