Esgoto invade rua após obra da Prefeitura e revolta moradores do Ipsep

Moradores da Rua Henrique Gomes de Lima, no bairro Ipsep, em Serra Talhada, procuraram a redação do Repórter Ligeirinho nesta segunda-feira (20) para denunciar os transtornos causados por uma obra de retirada do asfalto antigo realizada pela Prefeitura.

Segundo o relato, durante o serviço as máquinas romperam tubulações de água e de esgoto. A Compesa teria realizado o reparo da rede de abastecimento, porém os canos de esgoto permanecem quebrados, deixando a rua tomada por lama, água servida e forte mau cheiro.

Ainda de acordo com a moradora, o problema foi comunicado à Secretaria de Obras desde a última quarta-feira, mas, até esta segunda-feira (20), nenhuma equipe havia retornado ao local para solucionar a situação. A população afirma que convive diariamente com o esgoto escorrendo em frente às residências.

A denúncia ocorre na Rua Henrique Gomes de Lima, próxima à Praça do Ipê e ao campinho de vôlei. Conforme os moradores, outras ruas onde o asfalto também foi retirado já receberam intervenções, enquanto a via permanece em situação crítica.

Os moradores cobram uma resposta urgente da Prefeitura de Serra Talhada e a realização dos reparos necessários para acabar com o esgoto a céu aberto e devolver condições dignas de circulação e higiene à comunidade.

 

Do Repórter Ligeirinho

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *