Ex-vereador Vandinho da Saúde revela mudanças na vida pessoal após denúncias e passa a contar com escolta armada

Ex-vereador Vandinho da Saúde no ElesPOD

Em entrevista recente ao podcast ElesPod, comandado por Marina Ferraz e Júnior Campos, o ex-vereador Vandinho da Saúde falou abertamente sobre como sua vida mudou após exercer forte atuação de fiscalização em Serra Talhada, marcada por denúncias apresentadas ao Ministério Público Federal (MPF), Ministério Público de Pernambuco (MPPE), Tribunal de Contas do Estado (TCE), entre outros órgãos de controle.

Provocado a falar sobre sua vida pessoal depois da intensa agenda de denúncias, Vandinho admitiu que precisou alterar drasticamente sua rotina desde 2022:

“Minha vida hoje é totalmente diferente daquilo que eu vivi antes de eu ser parlamentar. Fui ganhar a eleição em 2020, obtive 1.710 votos, fiz o meu trabalho com maestria, procurei fazer o trabalho do verdadeiro parlamentar e fiz. Não me arrependi absolutamente em nada do que fiz e minha vida de 2022 até hoje eu tive que mudar drasticamente com relação ao que eu gostava de fazer, sair com minha família. Me privei de muita coisa, porque hoje é o que muitas pessoas me orientam, me alertam, me dizem.”

Questionado se já passou por situações de risco, o ex-parlamentar confirmou:

“Já, já, já, já vários sim, vários. (…) Nunca pensei em puxar o freio não, porque eu sou essa pessoa. (…) Nunca tive medo ao extremo não, sempre a gente tem a cautela, mas reina mais aquele, o ser humano, o homem, a pessoa que sabe que está fazendo o certo.”

Escolta armada autorizada pela SDS

O contexto das declarações ganha ainda mais relevância diante da decisão da Secretaria de Defesa Social de Pernambuco (SDS), que autorizou recentemente o pedido de escolta armada feito por Vandinho ainda durante o exercício do seu mandato, em 2024.

O reforço na segurança será realizado por policiais do 14º Batalhão de Polícia Militar (BPM), sediado em Serra Talhada, e tem como objetivo garantir a integridade física do ex-vereador, que passou a conviver com restrições pessoais em razão da sua atuação política marcada por fiscalizações e denúncias.

DO Júnior Campos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *