Família pede doação de sangue A negativo para ajudar serra-talhadense

 

A serra-talhadense, Alaíde Aureliano de Meneses, está internada no Hospital Regional Agamenon Magalhães (Hospam), e a família pede ajuda aos portadores de sangue do tipo A negativo.

Segundo informações de Kleber Alves, genro de dona Alaíde, esse tipo de sangue, A negativo é difícil de ter doadores e está em falta no estoque da unidade do Hemope em Serra Talhada.

Ainda de acordo com Kleber, Alaíde Aureliano está necessitando muito do sangue, pois sofreu uma hemorragia.

O Hemope Serra Talhada está localizado na Rua Joaquim Godoy, 382 –  bairro Nossa Senhora da Penha, as doações são coletadas a partir das 7h da manhã de segunda a quinta-feira.

Mais informações é só liga para o telefone: (87) 3831-9321

CRITÉRIOS PARA DOAÇÃO

Para doar é necessário estar em boas condições de saúde, ter entre 16 e 67 anos, pesar no mínimo 50 kg, estar alimentado (não pode estar em jejum) e apresentar documento original com foto.

NÃO PODE DOAR: quem teve diagnóstico de hepatite após os 11 anos de idade, quem teve gripe há menos de 15 dias, mulheres grávidas ou amamentando, portadores de doença crônica, como diabetes e hipertensão arterial severa, pessoas que estão expostas a doenças transmissíveis pelo sangue, como hepatite, aids, sífilis e doença de chagas, usuários de drogas, aqueles que tiveram relacionamento sexual com parceiro desconhecido ou eventual sem uso de preservativos, quem fez tatuagem ou piercing há menos de 1 ano.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *