GRU Airport assume Aeroporto de Serra Talhada

Na manhã desta quinta-feira (27), o GRU Airport, concessionária que administra o Aeroporto Internacional de Guarulhos (SP), foi a grande vencedora do leilão promovido pelo Ministério de Portos e Aeroportos (MPor) na B3, arrematando 12 dos 13 aeroportos regionais ofertados nesta primeira etapa do Programa AmpliAR. Entre os terminais conquistados está o Aeroporto Santa Magalhães, em Serra Talhada (PE). A GRU Airport foi a única interessada pela maioria dos aeroportos e apresentou deságio de 0%, garantindo a concessão sem concorrência.

Para o Aeroporto Santa Magalhães, em Serra Talhada, o investimento previsto gira em torno de R$ 40,5 milhões, destinados à ampliação da pista, melhorias no terminal de passageiros, adequação para operação de jatos, reestruturação de estacionamento e pátio de aeronaves.

A inclusão de Serra Talhada no programa AmpliAR e a concessão à GRU Airport são vistas como passos estratégicos para impulsionar o crescimento econômico do Sertão do Pajeú, fortalecendo a logística local, atraindo turismo, facilitando o transporte de pessoas e mercadorias e potencialmente atraindo novos investimentos.

 

Do Júnior Campos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *