Hospital Eduardo Campos ganha mais 10 leitos de UTI, em ST

Nesta quinta-feira (18), em Serra Talhada, o Hospital Eduardo Campos (HEC), vai abrir mais 10 leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI), exclusivos para portadores da Covid-19. Agora, o HEC passará a oferecer 60 leitos de UTI, além de 10 leitos de enfermaria.

De acordo com as informações, a Unidade é referência no atendimento a pacientes infectados pelo novo Coronavírus, tendo realizado os primeiros atendimentos em julho de 2020. Para uma maior eficácia nos internamentos, a regulação desses pacientes para o serviço é realizada através da Central de Leitos do Estado.

Além disso, o Hospital Tricentenário abriu vaga para Enfermeiro Nefrologista (Diarista). O candidato selecionado vai trabalhar no Hospital Eduardo Campos, na BR-232, s/n, em Serra Talhada, atuando com pacientes suspeitos/portadores do novo coronavírus (Covid-19/ Síndrome Respiratória Aguda Grave – SRAG), em leitos clínicos e leitos de UTI.

Aqueles interessados na vaga têm até o dia 22 de março de 2021 para enviarem seus currículos, para o e-mail ([email protected]). O assunto do e-mail deve constar o nome completo do candidato e a função pleiteada.

O resultado final será divulgado no dia 2 de abril de 2021. Mais informações estão disponíveis no EDITAL.

Nesta quarta-feira (17), a lotação era de 100% nos leitos de UTI. O colapso no sistema se prova pela possibilidade ventilada ontem de transferência de um paciente de Fernando de Noronha, que iria para o Eduardo Campos, em Serra Talhada por via aérea. Na última hora, segundo a Diretora da unidade, Patrícia Carvalho, surgiu um leito em Recife.

 

Do Nayn Neto

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *