Jovem larga tudo para cuidar de avó de 105 anos com Alzheimer na zona rural de Serra Talhada

 

 

Carinho, atenção, amor, cuidado e muito, muito bom humor. Esse foi o espírito com que o jovem serra-talhadense, Anderson de Lima Alves, de 29 anos, acompanha a doença da sua avó, durante 7 anos.

Dona Francisca Narciso Ramalho, foi diagnosticada com mal de Alzheimer em 2013, quando tinha 98 anos e foi sofrendo lapsos de memória e comprometimento de funções motoras. O caso foi se agravando até o ponto de não poder realizar sozinha tarefas comuns do dia a dia e de não lembrar mais de ninguém. Nem de si mesma.

Hoje aos 105 anos dona Francisca recebe todo amor do mundo e cuidados do seu neto e filho, Anderson Lima, que foi criado pela anciã, após seu pai abandonar sua mãe e seu irmão ainda na infância.

 

 

Anderson teve que largar tudo para cuidar de dona Francisca, inclusive do seu trabalho onde era sua única fonte de renda, e hoje, o jovem se mantém com a sua avó apenas da aposentadoria da mesma.

No dia 10 de fevereiro, do corrente ano, Anderson lançou um Canal no YOUTUBE, denominado de ‘Sertão Brasil’, onde o intuito era mostrar as paisagens do nosso Sertão, principalmente da fazenda Desterro distrito de Serra Talhada-PE, onde o jovem reside com sua avó. Entretanto, uma tia de Anderson sugeriu que o mesmo passasse a gravar vídeos com sua avó, foi aí que o canal teve um grande crescimento no número de inscritos e hoje ultrapassa a marca dos 10 mil, além de um elevado número de visualizações nos vídeos.

“Quando fui criar esse canal, eu estava com o propósito de mostrar as coisas do sertão, mostrar a paisagem, animais, barragens e etc… Aí uma tia minha falou pra mim: Por que você não faz vídeos de sua avó e coloca no canal, mostrando o seu dia a dia? 

Aí eu perguntei a minha tia: Mas será que dá certo? Ela me respondeu que dava e daí comecei a gravar os vídeos e colocar no canal e num foi que deu certo! Hoje o canal conta com mais de 10 mil inscritos”. Disse o jovem Youtuber.

Confira abaixo no vídeo, dona Francisca comendo papinha ao lado do seu neto.

O Jornal Desafio Online, através do seu diretor-presidente, Iranildo Marques, parabeniza o gesto de Anderson, ainda mais nos tempos em que vivemos ao meio dessa pandemia, causada pelo novo coronavírus.

Quem quiser se inscrever no canal Sertão Brasil, basta acessar o Youtube ou clicar aqui nesse link.

Também pode seguir  o canal Sertão Brasil, através do Instagram: sertao_brasil_oficial
.

5 Comentário para “Jovem larga tudo para cuidar de avó de 105 anos com Alzheimer na zona rural de Serra Talhada”

  1. conheço eles, pessoas humildes e extremamente felizes, ela criou os dois netos e hj os dois são super dedicados a ela, eles residem no distrito de Santa Rita.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *