Loteiros de Pernambuco já podem circular sem restrições

Agora veículos regulamentados podem circular normalmente após decreto do Governo de Pernambuco

 

 

Após uma medida sancionada em julho deste ano pelo presidente Jair Bolsonaro, a qual pune com maior rigor quem trabalha com transporte alternativo sem regulamentação. Uma das punições é a multa que passa de média para gravíssima.

Na última sexta-feira (03), o governador de Pernambuco, Paulo Câmara, assinou um decreto na cidade de Surubim, no agreste, que cria o Sistema de Transporte Coletivo de Passageiros Intermunicipal Complementar. Agora os loteiros podem realizar seus trabalhos normalmente com as novas regras.

De acordo com o representante estadual dos motoristas de transportes alternativos João Chaves, a decisão significa dignidade para a categoria.”Eramos taxados como clandestinos, agora estamos regulamentados através do decreto do governo estadual. Hoje, existimos legalmente”, comentou. Ainda segundo ele, é importante que o loteiro trabalhe com o comprovante do pré-cadastro junto com o decreto que será distribuído pelo governo.

Para o loteiro José Cláudio o primeiro passo já foi dado e é um alívio para a categoria.”Só temos a agradecer a todos que colaboraram conosco”, afirmou.

Novo cadastro

Nesta quarta-feira (09) a Empresa Pernambucana de Transporte Intermunicipal (EPTI) irá disponibilizar um novo cadastro para a finalização do processo de regulamentação.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *