Luciano Duque destaca projetos na saúde e investimentos para o fortalecimento da agricultura em Pernambuco
O deputado estadual Luciano Duque (Solidariedade) tem intensificado, neste início de ano, a divulgação de ações do seu mandato voltadas tanto para a saúde pública quanto para o fortalecimento da agricultura familiar em Pernambuco.
Na área da saúde, Duque apresentou um Projeto de Lei que propõe a criação da Rede Estadual de Reabilitação Pós-UTI, com o objetivo de garantir atendimento multiprofissional a pacientes que, após a alta da Unidade de Terapia Intensiva, passam a conviver com limitações ou sequelas físicas, cognitivas e emocionais. A iniciativa foi destacada na série #Éduque, utilizada pelo parlamentar para divulgar propostas do mandato.
“Para muitas pessoas, o sofrimento começa após a saída de uma UTI. Nosso objetivo é mudar essa realidade, oferecendo cuidado contínuo e humanizado”, ressaltou o deputado. Segundo ele, a proposta busca integrar serviços de saúde e ampliar o acesso à reabilitação em todo o estado.
Já no campo do desenvolvimento rural, Luciano Duque comemorou, a conquista de projetos viabilizados pela Agência de Desenvolvimento Econômico de Pernambuco (ADEPE) para agricultores do Sertão.
Entre os investimentos anunciados está o apoio à Cooperativa dos Produtores Rurais de Luanda, que deve beneficiar diretamente agricultores da região de Água Branca, fortalecendo a cadeia produtiva do leite e impulsionando a economia local. “É mais um investimento que vai fortalecer Água Branca e toda a região”, destacou Duque, agradecendo à governadora Raquel Lyra e parabenizando os produtores.
Outra ação confirmada é o apoio à Associação Comunitária Rural de Desenvolvimento Francisco Ferreira de Souza, que receberá incentivos da ADEPE para o fortalecimento da cajucultura, atividade estratégica para a geração de renda no Sertão.
Para Luciano Duque, as iniciativas reforçam o compromisso do mandato com políticas públicas que promovem desenvolvimento e inclusão social. “É mais uma ação do nosso mandato em parceria com o Governo de Pernambuco. Vamos simbora trabalhar, que o ano está só começando”, afirmou o parlamentar.
DO Júnior Campos
