Lula pousa em Pernambuco e coloca João e Raquel no mesmo palanque às vésperas de 2026

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva cumpre agenda em Pernambuco nesta terça-feira (2), numa visita marcada por entregas, presença de grandes lideranças estaduais e muita leitura política às vésperas da disputa pelo Governo do Estado em 2026.

Pela manhã, Lula participa da cerimônia de ampliação da capacidade operacional da Refinaria Abreu e Lima (RNEST), no Complexo de Suape, em Ipojuca.

À tarde, o presidente segue para o Agreste, onde inaugura a Barragem Panelas II, no município de Cupira, além de anunciar a retomada das obras da Barragem de Igarapeba.

A governadora Raquel Lyra (PSD) e o prefeito do Recife João Campos (PSB) vão acompanhar Lula nos compromissos e é aí que a visita ganha contornos políticos. A presença conjunta das maiores lideranças do Estado ao lado do presidente, que mantém forte capital eleitoral em Pernambuco, alimenta análises sobre costuras, alianças e disputas que começam a se desenhar no tabuleiro de 2026.

A aproximação visual e institucional entre Raquel e João com Lula também será observada com lupa. Qual será o tom? Simbólico, protocolar ou político ?

A leitura dos bastidores é clara: Lula entrega obras, reforça presença no Nordeste e envia sinais públicos num Estado onde a disputa por 2026 está aberta.

O dia será quente em Pernambuco e não apenas pelo sol forte de dezembro. A temperatura política sobe junto.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *