“Macumbeira”: caso de intolerância religiosa em Serra Talhada termina na delegacia
Uma ocorrência de crime contra o sentimento religioso foi registrada na tarde desta quinta -feira (18), no bairro Vila Bela, em Serra Talhada, no Sertão de Pernambuco. O caso foi atendido por policiais militares do 14º Batalhão da PM, durante a Operação Força Total.
De acordo com a Polícia Militar, a equipe foi acionada pela Central de Operações para averiguar uma denúncia de intolerância religiosa. No local, a vítima relatou que vinha sendo hostilizada há dias por uma vizinha, que a chamava de forma pejorativa de “macumbeira”, em razão de sua orientação religiosa.
Ainda segundo o relato, desde o período da manhã a vítima passou a ser alvo de ofensas vindas do interior da residência da imputada. Em um primeiro momento, a vítima optou por não registrar a ocorrência. No entanto, no período da tarde, a situação teria se agravado quando a suspeita, acompanhada de outra envolvida, voltou a zombar da prática religiosa da vítima, proferindo novas ofensas, rindo e insinuando ameaças, além de ordenar que ela cessasse suas práticas religiosas.
Diante da gravidade dos fatos, os policiais conduziram as partes à Delegacia de Polícia Civil de Serra Talhada, onde a ocorrência foi registrada para adoção das medidas legais cabíveis. O caso resultou na instauração de inquérito policial.
Do Júnior Campos
