Medo e insegurança: Vereador e moradores denunciam apagão urbano e abandono em Serra Talhada

A cidade de Serra Talhada enfrenta um verdadeiro apagão urbano, com ruas e avenidas completamente às escuras, e moradores vivem entre medo e insegurança. A situação foi denunciada pelo vereador China Menezes, em vídeo nas redes sociais, e também pelos próprios moradores da rua Izidório Conrado, que enviaram relatos e vídeos ao Portal Júnior Campos, mostrando o caos da iluminação pública.

No vídeo, China Menezes alerta para a escuridão que toma conta da avenida de acesso ao residencial Vanete Almeida, e critica duramente a gestão municipal: “Então eu peço aqui ao governo municipal, à prefeita Márcia Conrado, que tome providências com essa via aqui. Além de não ter transporte, não é justo ver aqui uma via que dá acesso ao bairro Vaneta Almeida, a escuridão tomando conta. O governo municipal não se preocupa em cuidar do povo. A escuridão tomando conta, mas o que preocupa é porque a gestão não está nem aí pra população”, cobrou.. Ele aponta que o problema não é isolado: ruas próximas à Câmara de Vereadores e no bairro Vila Bela também estão às escuras, com postes apagados há semanas.

Moradores da Izidório Conrado relatam que “três postes estão queimados há mais de três meses”. Segundo eles, “nenhum servidor da prefeitura apareceu para manutenção, mesmo com os contribuintes pagando a conta de energia mensalmente”. Os relatos recebidos pelo portal mostram a rua inteira mergulhada na escuridão, expondo pedestres e motoristas a acidentes e aumentando o risco de criminalidade.

“É como dizem… a cidade que está andando nos trilhos. Passamos semanas sem iluminação, e ninguém da secretaria de iluminação pública se importa”, relatam os moradores, reforçando que essa situação não ocorre apenas em uma rua, mas em “diversas vias de Serra Talhada”.

China Menezes conclui seu alerta com ironia e crítica à gestão: “Vamos ter que viver com lampião na mão para andar na cidade. Serra Talhada vive seu pior momento, e o governo parece mais preocupado em falar do ‘melhor momento’ do que cuidar do povo.”

Do Júnior Campos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *