Moradores registram em vídeo chuva de granizo em Serra Talhada
Moradores de Serra Talhada, no Sertão, registraram em vídeos uma chuva de granizo que ocorreu no município nessa terça-feira (13). De acordo com a Agência Pernambucana de Águas e Clima (Apac), a chuva aconteceu durante a noite. (Veja as imagens abaixo).
Segundo a Apac, o fenômeno ocorreu devido à formação de nuvens frias de desenvolvimento vertical, que também provocou chuvas fortes na cidade. “Esta nuvem é formada e impulsionada em locais com maior altitude. Nesta época do ano, o fenômeno é comum no Sertão”, informou.
Este tipo de chuva dura menos de cinco minutos, conforme destacou a Agência. “O peso da nuvem é muito grande e ela não consegue manter a carga. Por isso a chuva dura tão pouco tempo”, explicou a Apac.
A previsão para esta quarta-feira (14) é de mais chuva na região onde Serra Talhada está localizada. (G1)