MPPE acompanha investigação sobre morte de Yasmin em Carnaíba e articula rede de apoio às famílias

A Promotoria de Justiça de Carnaíba divulgou nota nesta quinta-feira (16) informando que está acompanhando de perto as investigações conduzidas pela Polícia Civil para esclarecer a morte Yasmin Pereira da Silva de sete anos, ocorrida no distrito de Ibitiranga, zona rural do município, no último dia 6 de outubro.

De acordo com o Ministério Público de Pernambuco (MPPE), diversas diligências estão em andamento, incluindo perícias e depoimentos de testemunhas e pessoas suspeitas de envolvimento no crime. O órgão destacou que, por se tratar de uma investigação em curso, detalhes não podem ser divulgados neste momento, a fim de preservar o sigilo das apurações e a intimidade da família da vítima.

A Promotoria ressaltou que, assim que o inquérito policial for concluído, todas as medidas cabíveis serão adotadas para que os responsáveis sejam punidos conforme a lei.

Paralelamente à apuração criminal, o MPPE informou que vem articulando, com o apoio do Núcleo de Apoio às Vítimas de Crime (NAV) e do Centro de Apoio Operacional de Defesa da Infância e da Juventude (CAO IJ), uma rede de assistência às famílias e à comunidade afetada. A iniciativa envolve órgãos municipais de assistência social, saúde e educação, além do Conselho Tutelar e instituições estaduais como o Centro Estadual de Apoio às Vítimas da Violência e a Gerência de Atenção à Saúde Mental.

Segundo o Ministério Público, o objetivo é garantir suporte psicossocial, jurídico e de saúde aos familiares da criança e aos moradores da localidade.

Por fim, a Promotoria de Justiça de Carnaíba reafirmou o compromisso com a defesa da ordem jurídica, dos direitos sociais e individuais indisponíveis, e se colocou à disposição da sociedade carnaibana “com o objetivo de promover a justiça e o bem de todos”.

DO Júnior Campos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *