MPPE ajuíza ação para tentar reabrir agência do Banco do Brasil em Carnaíba

Image result for banco do Brasil em Carnaíba

 

 

 

 

 

O Ministério Público de Pernambuco (MPPE) ingressou com ação civil pública para obrigar o Banco do Brasil a reabrir e manter em funcionamento a agência de Carnaíba, que foi explodida por bandidos em 2 de fevereiro deste ano. O MPPE também requereu que o banco se abstenha de reduzir o serviço, transformando a agência em posto de atendimento.

Por e-mail, a assessoria do Banco do Brasil que aguarda a notificação oficial sobre a decisão para avaliar as medidas jurídicas pertinentes.

“Várias notícias apontavam que o Banco do Brasil não seria mais aberto em Carnaíba em razão de inviabilidade financeira, ou seja, a população mais carente será prejudicada, pois não tem condições de se deslocar até o município mais próximo para resolver suas questões pessoais”, argumentou o promotor Ariano Aguiar.

A Prefeitura de Carnaíba já está providenciando a instalação de câmeras de vídeo e a criação da Guarda Municipal para aumentar a segurança no entorno da agência e a Secretaria Estadual de Defesa Social informou que está reforçando o policiamento, conforme informou o MPPE. (G1)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *