Músico e ex-vereador de Brejinho morre de Covid aos 57 anos
Morreu aos 57 anos de Covid-19 Raimundo Adialy Lucena de Lira, popularmente conhecido por “Dia”.
Ele deixou seis filhos e seus netos. Dia foi parlamentar na Terra Mãe do Rio Pajeú entre 1983 e 1988 na Casa Pedro Guedes Pinheiro.
O blogueiro Marcello Patriota o descreveu como alguém que gostava de música, sempre se apresentando como “Dia e Novo Grupo”, cantando em festas pela região.
Dia estava internado no Hospital Regional Emília Câmara em Afogados da Ingazeira. Depois foi transferido para o Hospital Regional Eduardo Campos em Serra Talhada.
Ele faleceu no início da noite desse sábado (05). O sepultamento foi neste domingo (06) no Cemitério Municipal de Brejinho, seguindo protocolos de vítimas da Covid-19.
Brejinho tem uma população de 7.465 habitantes e conta com 687 casos confirmados, 644 recuperados, 20 óbitos (oficialmente 19, visto que o óbito do ex-parlamentar ainda não entrou no boletim epidemiológico do município) e 24 casos ativos.
O prefeito Gilson Bento, que chegou a anunciar medidas mais restritivas no município, lamentou a morte do ex-parlamentar em nota publicada em seu perfil no Instagram.
“É com pesar que recebemos a notícia do falecimento de Raimundo Adialy Lucena de Lira, popularmente conhecido por “Dia”. O mesmo era ex-vereador, músico e poeta de Brejinho-PE. Ele deixou 6 filhos, 6 netos, mãe e irmãos. Diante desta perda irreparável, rogamos a Deus conforto espiritual e nos solidarizamos com toda família e amigos”.
Do Nill Júnior