NOVO LEGISLATIVO MUNICIPAL E CERTEZA DE MAIORIA GOVERNISTA NA CÂMARA DE VEREADORES

Divulgado o resultado final da eleição e a nova composição do Legislativo Municipal, analistas políticos locais dizem que nada afetará a relação do governo com a câmara de Vereadores, já que é certa que será mantida a maioria absoluta do governo na Casa.

Dos 17 eleitos para os próximos quatro anos, já de cara 14 fazem parte do grupo que reelegeu a prefeita Márcia Conrado, apenas 3 estão no campo da oposição, e de acordo com alguns analistas, este número ainda pode ser reduzido.

Márcia, já a quatro anos no poder não teve dificuldades na Câmara neste seu primeiro mandato, os momentos mais desgastantes aconteceram patrocinados pelo vereador Vandinho, que depois que foi convidado a sair do seu grupo, passou a ser um ferrenho fiscal das ações do executivo. Já neste próximo mandato a prefeita está livre deste incômodo, já que o Vereador, apesar de ter sido bem votado, com 1.544 não conseguiu renovar seu mandado.

Mas a prefeita perdeu também o seu principal escudeiro, o defensor, tal qual um pitbull, o líder do governo na Câmara, o vereador Gin Oliveira, que protagonizou debates acirrados com Vandinho e, também, apesar de bem votado, teve 1090 votos, não conseguiu se reeleger.

Os dois vereadores foram severamente punidos pela sua fidelidade aos seus líderes, resta saber como ficarão a partir de agora. Há quem aposte que Márcia não vai deixar Gin ‘desamparado’, resta então saber se o deputado Luciano Duque vai abrigar Vandinho.

Da Lider do Vale

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *