Nutrólogo de Caruaru explica sobre benefícios e riscos do jejum intermitente

Benefícios vão desde a perda de peso a reduzir o risco de doenças do coração.

O nutrólogo Adriano Marcell, que atua em Caruaru, no Agreste de Pernambuco, fala sobre a prática do jejum intermitente e dos benefícios para o organismo. O jejum chamou mais atenção com os adeptos famosos que aderiram à prática para perder peso.

Segundo o nutrólogo, o jejum intermitente é um método de dieta em que pode-se ficar longas horas do dia sem comer. Os benefícios vão desde a perda de peso a reduzir o risco de doenças do coração.

“O jejum é um método que muitas pessoas usam com o objetivo de perder peso. Ele visa intercalar períodos de jejum com períodos de alimentação. O objetivo é fazer com que o corpo utilize e queime os estoques de gordura, fazendo com que haja perda de massa gorda”, explica.

Adriano Marcell explica que a dieta pode ser realizada de várias formas. O mais comum é o método 16-8. São 16 horas de jejum só ingerindo água, chás e café sem açúcar, e alimentação livre durante as oito horas seguintes.

Mas nem todo mundo pode aderir à dieta, pois pode ser perigoso para algumas pessoas. “O jejum intermitente não é indicado para todo mundo. É importante que antes de fazer, converse com um nutrólogo ou nutricionista, tanto para saber se pode, quanto para ter um acompanhamento profissional”, reforça o médico.

O jejum, se for realizado sem prescrição, pode ocasionar riscos. Entre os problemas estão dores de cabeça, desmaios e náuseas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *