“O Aeroporto de Serra Talhada já pode receber voos semanais”, anuncia Sebastião Oliveira

Related image

 

 

Por meio do esforço do deputado federal Sebastião Oliveira, o Aeroporto de Serra Talhada deu um importante passo para concluir as intervenções necessárias que lhe permitirão ser inserido na rota da aviação comercial.

Trata-se, finalmente, da conclusão da homologação da Estação Meteorológica de Superfície Automática – EMS-A. A informação foi repassada ao parlamentar pernambucano, nesta quarta-feira (29), pelo diretor de Investimentos da Secretaria Nacional da Aviação Civil, Eduardo Bernardi.

No início do último mês de abril, Sebastião Oliveira, após ter se reunido, em Brasília, com o próprio Bernardi, para tratar do Aeroporto de Serra Talhada, anunciou que a homologação estava prestes a acontecer. Conforme prometido naquela ocasião pelo deputado, a EMS-A já está liberada.

“A aquisição da EMS-A atendeu uma exigência da companhia aérea Azul para operar em Serra Talhada. Trata-se de um equipamento de última geração que envia, em tempo real, para as aeronaves, toda as informações climáticas que o piloto precisa para decolar e pousar com a máxima segurança”, explicou Sebastião Oliveira.

“Foram necessárias várias idas e idas e vindas a Brasília, além de muita articulação, para que o Sertão do Pajeú fosse contemplado com uma das primeiras EMS-A do país. Desde o dia de 12 de abril deste ano, já podemos contar com a estação”, ressaltou Oliveira.

“Com essa etapa concluída, independente dos serviços de terraplanagem e da construção da cerca que faltam ser finalizados, o nosso aeroporto já tem condições de iniciar os trabalhos, operando dois voos semanais”, assegurou Sebastião Oliveira.

13 Comentário para ““O Aeroporto de Serra Talhada já pode receber voos semanais”, anuncia Sebastião Oliveira”

  1. Tenho certeza se tivesse vou uma vez por mês de serra para São Paulo ou vice-versa teria voos lotados pelo menos uma vez por mês e de volta para São Paulo teria voos lotados que tem muita gente com família em São Paulo indo e vindo

  2. Ja não e sem tempo pois se sabe que as coisas neste pais não funciona se não for na pressão . Quanto prejuiso pra população local e adjacentes com a falta deste equipamento, sabemos que isso e ingodo de politicos que querem sempre participar de parte das verbas destinados a obra.

  3. Não vejo a hora desse aeroporto funcionar, são tantas as promessas, há tanto tempo: que a gente até desanima

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *