Pai tenta vender filhos para pagar tratamento médico de um deles

Pai tenta vender filhos para pagar tratamento médico de um deles

Um vídeo angustiante viralizou no Twitter mostrando um policial desesperado e sem recursos tentando vender seus próprios filhos pelo equivalente a R$ 3.740.
O incidente ocorreu no distrito de Ghotki, província de Sindh (Paquistão). No vídeo, Nisar Lashari, um policial do Departamento Prisional, é visto gritando no meio da rua enquanto seus dois filhos parecem visivelmente confusos. Ele então pega o mais novo em seu colo e grita que está vendendo seus filhos para as pessoas que passam.

De acordo com o site “Vice”, Lashari precisava de uma licença para o tratamento médico de um dos filhos. No entanto, o seu chefe pediu uma propina em troca da sua licença. Como não tinha como pagar a propina, sua licença foi cancelada e ele foi transferido para Larkana, a 120 quilômetros da cidade onde mora.

“Por que eles me deram essa punição apenas por não pagar um suborno? Sou tão pobre que nem mesmo pude viajar a Karachi para registrar uma reclamação junto ao inspetor-geral”, protestou ele, que ficou sem tempo para cuidar do filho e sem recursos para se sustentar longe de casa.

“O que devo pagar: propina ou a operação do meu filho? Eu deveria trabalhar em Larkana ou deveria levar meu filho para tratamento?”, acrescentou o agente.

Os filhos não foram vendidos. Após a história viralizar, Lashari despertou a atenção do ministro-chefe de Sindh, Murad Ali Shah, que interveio. O policial ganhou de volta a função em Ghotki e uma licença de 14 dias para cuidar do filho doente.

 

blogdoitamar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.