PERMISSIONÁRIOS DO PÁTIO DA FEIRA CRITICAM NOTA DE SECRETÁRIO MUNICIPAL
Ao contrário do que fala o secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo de Serra Talhada, Elysandro Nogueira, a situação do Pátio da Feira é de verdadeiro abandono, e contra fatos não há argumentos.
Na sexta-feira da semana passada o secretário enviou nota para um blog da cidade rebatendo denúncias que vem sendo publicadas na imprensa da cidade. Seguindo ele “A Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo esclarece que não há abandono da Feira Livre. A gestão vem realizando intervenções constantes, como serviços de manutenção em bueiros, prevenindo alagamentos em períodos chuvosos.
Além disso, o espaço conta com sistema de videomonitoramento e com o reforço da Guarda Civil Municipal e da Polícia Militar, que realizam rondas frequentes, inclusive no período noturno”.
A reportagem do X da Questão esteve no Pátio da feira neste domingo e ouviu dos permissionários de que a nota do secretário não condiz com a verdade, inclusive sobre a questão de segurança.
“Não existe rondas no local, os Guardas municipais se limitam a ficar trancados em uma sala observando os monitores, não aprecem aqui”, disse um permissionário sob anonimato e apontou ‘in loco’ o tráfego de motos no interior do pátio e a quantidade de barracas ‘abandonadas’.
Um outro permissionário disse que leu a nota do secretário e na sua visão “O secretário tenta jogar a culpa pelo mal gerenciamento do local em nós, mas ele s não fazem o papel deles”, disse e apontou para quantidade de barracas negociando fora do pátio, “isso ai só traz prejuízo para nós que estamos aqui dentro. Tem dia… dia de feira que não se vende um litro de feijão”, comentou.
Da Líder do Vale Online