Pernambuco Cultural homenageia Anchieta Santos e Rádio Pajeú

A edição do Pernambuco Cultural desta semana celebra uma data próxima e importante: o Dia Mundial do Rádio, comemorado oficialmente em 25 de setembro.

O programa é produzido pelo Núcleo de Rádio da Secretaria de Imprensa do Governo de Pernambuco,atravésda Agência Rádio SEI de Notícias. Na Rádio Pajeú o programa vai ao ar neste domingo às 05h00, com reapresentação excepcional ao meio dia.

Esse meio tão nosso e querido, que tem um papel fundamental na preservação da rica cultura Pernambucana,  servindo de vitrine para as diversas manifestações culturais criadas dia após dia em nosso Estado e no mundo!

Ivan Ferraz e Ruy Sarinho trazem para falar sobre a relação tão íntima da cultura com o rádio, o assessor de comunicação da Fundarpe, Rodrigo Coutinho; e os radialistas Vladimir Cintra, poeta e apresentador de programas de Rádio e TV Web, em Lajedo e Bom Conselho, e Nill Junior, da Rádio parceira Pajeú FM, de Afogados da Ingazeira. Tudo regado a muita música boa, nas vozes de Caju e Castanha, Onildo Barbosa, Dominguinhos e do querido Ivan Ferraz.

O programa também traz uma homenagem ao radialista Anchieta Santos, que partiu na última sexta-feira (10). Anchieta deixou um legado grandioso na Rádio Pajeú, sendo por muitos anos a voz do Sertão de Pernambuco. O Rádio sente a perda. Nossa edição é dedicada a esse grande mestre.

DO Nill Júnior

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *