Pernambuco registra 458 novos casos e mais 38 mortes por Covid-19

Nova estimativa sugere menos mortes por Covid-19 nos EUA

 

 

Pernambuco confirmou, nesta sexta-feira (1º), 458 casos novos da Covid-19, sendo 314 casos que se enquadram como Síndrome Respiratória Aguda Grave (Srag), quando os pacientes foram internados ou tiveram quadros mais graves, além de outros 144 casos leves. Agora, o Estado totaliza 7.334 casos confirmados (4.685 casos graves e 2.649 casos leves). Também foram confirmados laboratorialmente 38 novos óbitos. Com isso, o Estado totaliza 603 mortes pelo novo coronavírus.

Além disso, foram confirmados mais 21 pacientes recuperados da doença, totalizando 1.095 curas. Do total de casos, segundo o boletim, 314 foram enquadrados como Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG), a forma grave da doença, e 144 foram classificados como casos leves.

Das 38 mortes confirmadas, 21 eram de homens e 17, de mulheres. Dessa forma, o número total de óbitos chega a 603. As vítimas tinham entre 24 e 103 anos. Ainda segundo o balanço, dos 38 mortos, 17 apresentavam alguma comorbidade, como hipertensão, diabetes e outros problemas de saúde, uma não tinha doença preexistente e os demais estão sob investigação.

Outro dado divulgado se refere aos profissionais de saúde infectados pelo novo coronavírus. Ao todo, 1.938 testaram positivo para a Covid-19, de acordo com o boletim da SES. Nesta sexta-feira (1º), entidades como o Conselho Regional de Medicina (Cremepe) e o Sindicato dos Médicos de Pernambuco (Simepe) emitiram notas de pesar lamentando a morte de dois médicos durante a semana. A primeira, a anestesiologista Rosa Maria Papaléo, morreu na quinta-feira (30) e atuava na linha de frente do combate à doença. E nesta sexta faleceu o cardiologista Milton Garret. Ambos estavam internados em hospitais particulares.

Da Folha de PE

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.