PM ferido durante troca de tiros em Santa Cruz do Capibaribe morre no HRA, em Caruaru

Image result for PM ferido durante troca de tiros em Santa Cruz do Capibaribe morre no HRA, em Caruaru

 

 

O policial militar que ficou ferido durante uma troca de tiros em Santa Cruz do Capibaribe, no dia 1º de julho, morreu na manhã desta sexta-feira (19). O sargento Moacir Moreira estava internado no Hospital Regional do Agreste (HRA), em Caruaru, desde que tinha sido atingido pelo disparo.

Por meio de nota, a assessoria de imprensa do HRA informou que Moacir morreu “em decorrência de insuficiência respiratória grave, evoluindo para uma parada cardiorrespiratória sem resposta às manobras de reanimação”.

Na troca de tiros, o soldado André Silva foi morto dentro da viatura. Nas imagens acima, é possível perceber o momento no qual os disparos de arma de fogo danificam uma parte da porta da viatura. O vídeo ainda mostra o sargento Moacir saindo do veículo.

Oito suspeitos de envolvimento nas mortes dos policiais foram mortos no dia 2 de julho após confronto com a polícia em Barra de São Miguel, no Agreste da Paraíba. Os suspeitos, que estavam foragidos desde a manhã do dia 1º, estavam escondidos em um matagal.

Entenda o caso

Os criminosos pararam em frente a um mercado no bairro Dona Lica. A ação foi rápida. Enquanto o motorista ficou do lado de fora, atirando em várias direções, os outros três criminosos entraram no estabelecimento para praticar um assalto.

Após o roubo, a PM foi acionada. Foi quando houve a perseguição e a troca de tiros. A ação ocorreu na Avenida Souza Aragão. Os policiais seguiram os bandidos até um conjunto residencial afastado da cidade.

Dezenas de disparos atingiram a viatura. O soldado André morreu no local, enquanto o sargento Moacir foi baleado e socorrido. Ele foi levado para o HRA.

Através de nota, o comandante-geral da Corporação, coronel Vanildo Maranhão, em nome de toda a tropa, se solidarizou com os familiares do policial militar morto no local do crime. (G1)

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *