Poeta Luiz Gonzaga Maia é TRI CAMPEÃO DO FESTIVAL VAMOS FAZER POESIA!

Luiz Gonzaga Maia/Limoeiro do Norte/CE

O Poeta e Produtor Cultural, serra-talhadense, Iranildo Marques, realizou o VIII FESTIVAL VAMOS FAZER POESIA!
O evento aconteceu neste final de semana (18 e 19) no Clube de Campo Rancho das Águas no sítio Jurema, município de São José do Belmonte-PE.
Compareceram ao evento, poetas de todo Brasil, representando os Estados de Pernambuco, Ceará, Rio grande do Norte, Paraíba, Bahia, Piauí, Sergipe, Amazonas…

Poeta Leonardo Bastião, homenageado no VIII Festival Vamos Fazer Poesia

O evento como em todos os anos homenageia um poeta vivo e o homenageado desse ano foi o grandioso poeta Leonardo Bastião, que se diz orgulhoso de ser chamado de Poeta Analfabeto. “Queria que todo poeta letrado, tivesse 30% da sua verve poética” disse o produtor Cultural Iranildo Marques que realiza há 8 anos o referido Festival, intitulado como o maior FESTIVAL de POESIA do MUNDO.

“São 8 edições, são 8 obras literárias, são 8 anos lutando para realizar esse Festival que já divulgou e forjou diversos poetas nordestinos e brasileiros. O festival também homenageia um poeta falecido e esse ano foi o REPENTISTA EDEZEL PEREIRA que foi jurado e se apresentou por duas VEZES no referido Festival. EDEZEL PEREIRA participou do VII FESTIVAL como JURADO e REPENTISTA e recentemente, foi vítima da Covid 19.
O Festival consiste em Descobrir, incentivar, premiar e divulgar os poetas brasileiros.

Todos os anos os Produtores Culturais, IRANILDO e EVÂNIA MARQUES, disponibilizam três MOTES e divulgam as inscrições nas redes sociais e cada poeta faz as Glosas e envia por e-mail e paga uma taxa de inscrição que dá direito a um exemplar do livro e o poeta concorre à seguinte premiação:

1° Lugar: 300 exemplares do livro do poeta CAMPEÃO contendo 100 páginas.

2° Lugar: 200 exemplares do livro do poeta Classificado contendo 100 páginas.

3° Lugar: 100 exemplares do livro do poeta Classificado contendo 100 páginas.

Do 4° ao 20° todos receberam troféu.

O campeão esse ano foi pela TERCEIRA VEZ CONSECUTIVA, o poeta cearense do Limoeiro do Norte, LUIZ GONZAGA MAIA.

O segundo lugar ficou com o Poeta ANDRADE LIMA de São José do Egito-PE.

E em terceiro lugar, o poeta MARCIANO MEDEIROS da cidade de Parnamirim-RN, que já foi classificado por diversas vezes e inclusive, também Campeão.

 

Segue a lista completa dos 20 Poetas Classificados:

Também foram premiados os Poetas: Alex Alves que percorreu mais de 55 horas utilizando Canoa, Barco e Balsa e 6 horas de avião e mais 6 horas de automóvel, até chegar no evento, vindo do interior do Amazonas e Adalberto Santos que veio de São Paulo para participarem exclusivamente do VIII FESTIVAL.

Os poetas Andrade Lima e Renato Santos que nunca faltaram uma edição.

E a poetisa e declamadora ÁGATHA FÉLIX de CURAÇÁ-BA e os poetas Alex Alves-Coari-AM e Renato Santos da cidade de São José do Egito-PE.

Nesta Edição tivemos a presença dos Poetas Repentistas Diomedes Mariano e Jorge Macedo, abrilhantando o nosso Evento.

O VIII FESTIVAL VAMOS FAZER POESIA teve como patrocinador Oficial, a empresa TAMBAÚ ALIMENTOS.
Na ocasião foram distribuídos Kits da Empresa para todos os poetas participantes que receberam o “mimo” com uma Estrofe poética.

O Produtor Cultural IRANILDO MARQUES, iniciou nesta tarde as inscrições do IX FESTIVAL VAMOS FAZER POESIA e já conta com cerca de 60 poetas Inscritos em apenas um dia.

3 Comentário para “Poeta Luiz Gonzaga Maia é TRI CAMPEÃO DO FESTIVAL VAMOS FAZER POESIA!”

  1. Todos os caminhos te levam para o Festival Vamos Fazer Poesia; Marca registrada da Região do Pajeú, já corre notícia aqui pela Bahia…

    Parabéns poeta Iranildo, Evânia e família.
    Parabéns a todos poetas, poetisas, simpatizantes, aos colaboradores direta ou indiretamente.

  2. De fato um grande evento, já esperado todos os anos pelos Poetas desse Brasil à fora. Viva à Poesia. Viva o Festival Vamos Fazer Poesia!

    Parabéns Iranildo e Evânia Marques pela dedicação e realização desse projeto.

    Sucesso sempre!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *