Policial militar é assassinado com tiro na testa em Pernambuco

Hospital da Restauração fica no bairro do Derby, na área central do Recife (Foto: Marina Meireles/G1)

Um policial militar de 41 anos foi assassinado com um tiro na testa enquanto trabalhava em Itapissuma, na Região Metropolitana do Recife. De acordo com a Polícia Militar (PM), o autor do homicídio foi preso e arma utilizada no crime, um revólver calibre .38.

Ainda segundo a PM, o policial identificado como Valmir Valdeci dos Santos, que integrava a equipe do 17° Batalhão, estava fazendo rondas no município quando foi surpreendido pelo bandido. A vítima chegou a ser socorrida para a Unidade de Pronto-Atendimento (UPA) de Igarassu, no Grande Recife, e depois foi transferida para o Hospital Metropolitano Norte Miguel Arraes (HMA), em Paulista, também na Região Metropolitana.

A equipe médica desta unidade de saúde transferiu o paciente para o Hospital da Restauração, na área central da capital pernambucana, mas o policial não resistiu aos ferimentos. Ele morreu após sofrer duas paradas cardíacas.

De acordo com a PM, o policial estava há 12 anos na corporação e deixa esposa e dois filhos. Por meio de nota, a Polícia Militar expressou “profundo pesar” pela morte do cabo e externou “condolências a todos os amigos e familiares” dele. (G1)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *