PRF endossa atuação de Allan Pereira no Conselho Municipal de Segurança, que se posiciona sobre a Praça Sérgio Magalhães
O Secretário de Governo de Serra Talhada, Allan Pereira, iniciou uma rodada de entrevistas nos principais veículos de comunicação de Serra Talhada. Ele já passou pela Rádio Cultura FM e pela Rádio Vila Bela, acompanhado de Janete Daniel, delegada da Polícia Rodoviária Federal (PRF) e vice-presidente do Conselho.
Durante as entrevistas, Allan destacou que o Conselho está dando início à escuta pública para construção de um diagnóstico real da segurança na cidade:
“Hoje demos a nossa primeira entrevista para falar sobre o Serra Mais Segura, questionário que disponibilizaremos para a população voltado para a Segurança Pública. Logo mais trago novas atualizações para vocês.”
Janete reforçou a confiança no trabalho do Conselho e na liderança de Allan:
“Principalmente porque eu tenho Allan como presidente. É uma pessoa em quem eu confio, conheço a integridade, sei da vontade dele de trabalhar por Serra Talhada. Então, principalmente por Allan estar aí, eu me sinto muito segura em me representar. E a gente tem tentado afirmar um espaço aí, de trazer recursos para conseguir um pouco mais de segurança para Serra Talhada. A gente sabe que uma cidade segura traz mais investidores, escolas, empresas. A gente tem lutado para ter uma Serra Talhada mais segura.”

Um dos temas mais sensíveis abordados foi a situação da Praça Sérgio Magalhães, que já se tornou um dos maiores desafios da atual gestão municipal. Além da presença crescente de pessoas em situação de rua, o aumento, também, das ocorrências policiais no local, incluindo casos graves de agressões contra militares e depredação de patrimônio público.
Allan foi direto ao comentar o problema:
“Pessoas em situação de rua não podem causar danos ao patrimônio público. A praça é um bem comum e não deve ser depredada de forma alguma, pois isso configura crime.”
