Renúncia de Rosimério expõe instabilidade na base governista de Serra Talhada
O vereador Rosimério de Cuca (PT), da base governista da prefeita Márcia Conrado, anunciou na noite deste domingo (24) que deixa o cargo de primeiro secretário da mesa diretora da Câmara Municipal de Serra Talhada.
A declaração foi compartilhada pelo próprio parlamentar em um grupo de WhatsApp dos vereadores. A renúncia de Rosimério caiu como uma bomba no ambiente governista.
No áudio, Rosimério afirmou que, a partir da manhã desta segunda-feira, não fará mais parte da mesa e que o cargo está à disposição tanto da base governista quanto da oposição. Até o momento, os motivos da renúncia não foram confirmados oficialmente.
“Boa noite, senhores vereadores. Quero informar que, a partir de amanhã, meu cargo de primeiro secretário da mesa estará disponível para qualquer vereador, seja da base ou da oposição. A partir de amanhã, não farei mais parte da mesa como primeiro secretário da Câmara”, afirmou.
Procedimento na Câmara
Com a renúncia, cabe à mesa diretora convocar uma nova eleição entre os vereadores para preencher a função. O primeiro secretário é responsável pela organização administrativa da Casa, controle de documentação, assinaturas oficiais e apoio à presidência.
Até que um novo nome seja eleito, as atribuições do cargo podem ser exercidas interinamente por outro membro da mesa.
DO Júnior Campos