Romério retorna à Câmara; Juliana pode assumir secretaria e Gin deve aguardar o tempo de Márcia

Romério do Carro de Som disse ao blog Júnior Campos, na manhã desta quinta-feira (25/09) que deixará a Secretaria de Relações Institucionais e assumirá seu mandato na Câmara de Vereadores a partir dos primeiros dias de outubro.

“…agora eu volto. Foi a própria prefeita que me procurou e disse que eu poderia voltar”, afirmou Romério. Ele adiantou ainda que a cadeira na Secretaria deverá ser assumida provavelmente por Juliana Tenório, cuja situação política se complicou após ter seu mandato cassado pelo Tribunal Regional Eleitoral por fraude à cota de gênero. Na ocasião, o partido dela, Solidariedade, teve seus votos zerados.

Outro desdobramento da mudança envolve Gin Oliveira (PSD), líder do governo na Câmara, que ocupava a cadeira de Romério durante seu afastamento. Gin deixa a Câmara sem garantia de assumir uma secretaria no governo da prefeita Márcia Conrado (PT).

“Parece que quem vai ficar na secretaria é a esposa de Dr. Waldir, não vai ser Gin não. Ela [Márcia], disse que vai ver ainda o que vai fazer com ele [Gin]”, adiantou.

O MOTIVO?

O avanço de Charles dentro da base governista que, segundo o blog apurou, foi discutido diretamente com a prefeita teria como ideia inicial a composição com Breno, e não com Álvaro Porto, em Serra Talhada, cabendo à própria Márcia delimitar o terreno. No entanto, como de costume, o diálogo com a gestora não avançou, o que abriu espaço para Charles ganhar território, tendo Gin como o primeiro a abrir caminho. Agora, Márcia tenta juntar os cacos, e uma das estratégias seria neutralizar justamente um de seus principais aliados: Gin.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *