Salgueiro faz história, vence o Santa Cruz nos pênaltis e conquista título Pernambucano

Salgueiro faz história como primeiro time do interior a conquistar o Campeonato Pernambucano | NE10 Interior

 

 

“Tem festa no interior… Carcará, pega, mata e come”. O Salgueiro pôs fim à hegemonia do Trio de Ferro da capital e fez história como o primeiro clube do interior do Estado a conquistar o título do Campeonato Pernambucano. Após empatar em 0x0 no tempo normal, a equipe salgueirense levou a melhor na decisão por pênaltis e venceu por 4×3 para entrar na história. Coube a Muller Fernandes, o artilheiro do time, marcar o gol do título.

Com a conquista Estadual, o Salgueiro também garantiu vaga na Copa do Nordeste de 2021 – o Náutico ficou de fora da próxima edição do Regional. Sport e Santa se garantiram pelo ranking de clubes da Confederação Brasileira de Futebol.

O JOGO

Entrando em campo com escalações com ataques mais leves, Santa Cruz e Salgueiro iniciaram a decisão do Pernambucano com bastante movimentação em campo e os jogadores buscando a todo tempo o jogo, aparecendo para receber a bola. Porém, ao mesmo tempo que os dois times proporcionavam essa iniciativa de jogo, a partida também mostrava muitos lances pegados, com poucos espaços para deixar o adversário raciocinar e concatenar as jogadas.

De volta ao Arruda após cinco meses – primeira vez atuando após a retomada do futebol -, o Tricolor mostrava que conhecia bem os atalhos do campo e, com isso, buscava explorar bastante os externos na tentativa de abrir o sistema defensivo do Carcará. Numa dessas investidas, aos 12, Augusto Potiguar desceu pela esquerda, observou a passagem de Fabiano e tocou… O lateral foi à linha de fundo e rolou para trás, Jeremias livre finalizou para as redes, mas o bandeira Clóvis Amaral já havia marcado impedimento do camisa 6, de forma equivocada. Anulando o gol legal do Santa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *