Servidores da Adagro iniciam greve e serviços estão suspensos em Serra Talhada

Servidores da Adagro, em Serra Talhada, aderiram à greve estadual. (Foto: Jornal Desafio/Ranielly Batista)

 

 

 

Servidores da Agência de Defesa e Fiscalização Agropecuária de Pernambuco entraram em greve na última segunda-feira (02). A principal reivindicação da categoria é quanto ao acordo de reajuste salarial feito, no ano passado, junto ao Governo do Estado.

Com a greve, ficam suspensos todos os serviços, como emissão de Guia de Trânsito Animal (GTA) e de Permissão do Trânsito Vegetal (PTV); fiscalização e autorização de eventos agropecuários; fiscalização de matadouros e de outros estabelecimentos de produtos origem animal e derivados; liberação da linha de crédito para projetos agropecuários, entre outros.

“A Adagro entrou em greve no dia 02 de abril, o motivo foi a questão salarial, do Plano de Cargos, Carreiras e Vencimentos (PCCV). Então a Adagro está com quatro anos que não tem aumento e esse é o motivo principal em que nós estamos fazendo essa reivindicação ao Governo do Estado. O governo está intransigente, não aceitando o aumento da categoria retirando todos os direitos que temos, já que somos importantes para o estado de Pernambuco, tudo que têm na produção de frutas e carne passa pela nossa mão, somos o gestor principal de uma boa alimentação e contamos com uma campanha muito fundamental para Serra Talhada e região, a campanha da Febre Aftosa”. Disse Francisco Malta, Fiscal Estadual Agropecuário, em conversa com o Jornal Desafio.

Sede da Adagro em Serra Talhada (Foto: Jornal Desafio/Ranielly Batista)

Ao todo, cerca de 8 profissionais (agrônomos, veterinários e do setor administrativo) trabalham na sede da Adagro, em Serra Talhada. A regional atende, também, os municípios de Triunfo, Flores, Floresta, Itacuruba, Santa Cruz da Baixa Verde, São José do Belmonte, Petrolândia, Jatobá, Carnaubeira da Penha e Sertânia, todos no Sertão de Pernambuco.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *