Sindicato ligado a irmão de Lula é alvo de nova operação da PF

O Sindicato Nacional dos Aposentados, Pensionistas e Idosos (Sindnapi), presidido por Milton Baptista de Souza Filho e com José Ferreira da Silva, conhecido como Frei Chico, irmão do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, como vice-presidente, foi alvo de uma nova fase da operação “Sem Desconto”, deflagrada pela Polícia Federal nesta quinta-feira (9). A ação investiga desvios no repasse de benefícios pagos a aposentados e pensionistas do INSS.

A operação cumpriu mandados de busca e apreensão em sete estados e no Distrito Federal, com o objetivo de aprofundar as investigações sobre crimes como inserção de dados falsos em sistemas oficiais e constituição de organização criminosa. O Sindnapi se manifestou por meio de nota, expressando surpresa com a medida e reiterando seu compromisso com a legalidade e a defesa dos direitos de seus associados.

O presidente do sindicato está previsto para depor na Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) do INSS ainda nesta quinta-feira. A entidade já havia sido alvo de ações anteriores relacionadas a descontos indevidos em benefícios de aposentados, e a nova operação visa esclarecer possíveis irregularidades em sua administração.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *