Traficantes “entregam” esquema à PM após fotos e vídeos com armas e drogas em Serra Talhada

Policiais militares do 14º Batalhão da Polícia Militar (14º BPM), pertencente ao Batalhão Cel PM Manoel de Souza Ferraz, prenderam dois homens suspeitos de tráfico de entorpecentes na noite desta quarta-feira (7), no bairro Vila Bela, em Serra Talhada-PE.

De acordo com informações da PM, a ação ocorreu por volta das 19h28, durante patrulhamento ostensivo na localidade. Os policiais visualizaram alguns indivíduos em um bar que, ao perceberem a aproximação da viatura, se dispersaram em direções diferentes, levantando suspeita. Diante da atitude, foi realizada a abordagem e busca pessoal, não sendo encontrado material ilícito de imediato.

Durante a ocorrência, um dos envolvidos informou espontaneamente que possuía em seu aparelho celular fotos e vídeos relacionados à prática criminosa e manifestou o desejo de colaborar com a polícia. De forma voluntária, ele apresentou imagens e vídeos armazenados no próprio celular, nos quais aparecia junto a outros indivíduos portando armas de fogo e substâncias entorpecentes.

Ainda segundo o relato, o homem informou ter adquirido certa quantidade de substância análoga à cocaína de outro indivíduo, afirmando que na residência deste haveria armas e drogas, local onde as imagens teriam sido registradas. Com base nas informações, a equipe policial se deslocou até outro endereço, onde o envolvido entregou à guarnição o entorpecente adquirido, além de uma balança de precisão e embalagens plásticas utilizadas para o acondicionamento de drogas, indicando também onde estaria o restante do material ilícito.

Em continuidade à ocorrência, o policiamento seguiu até um segundo local, onde encontrou o outro suspeito em frente à sua residência. Após a abordagem e a devida ciência das acusações, os policiais realizaram buscas no local e encontraram, do lado externo da casa, dentro de uma caixa de som, substâncias análogas à cocaína, maconha e crack.

Questionado, o suspeito autorizou de forma livre e espontânea a entrada da equipe na residência, afirmando não haver mais material ilícito no interior do imóvel. No entanto, durante novas buscas, foram localizadas outras porções de substância análoga à maconha, além de embalagens plásticas comumente utilizadas para o fracionamento e comercialização de entorpecentes. O envolvido confessou que praticava o tráfico devido a dificuldades financeiras.

Diante dos fatos, foi dada voz de prisão aos dois envolvidos, que foram conduzidos, juntamente com todo o material apreendido, à Delegacia de Polícia Civil de Serra Talhada, onde foram adotadas as medidas legais cabíveis.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *