Três pernambucanos se afogam na Praia do Francês, em Alagoas

Dois jovens, de 17 e 22 anos, foram socorridos. Mas um de 22 anos seguia desaparecido até a tarde deste domingo.

 

Do JC Online

No fim da manhã deste domingo (26), três turistas pernambucanos, naturais de Toritama, no Agreste do Estado, se afogaram na Praia do Francês, uma das praias mais famosas do Litoral Sul do Estado de Alagoas.

De acordo com informações do Corpo de Bombeiros, dois dos turistas foram socorridos e passam bem, mas um terceiro segue desaparecido, arrastado pelas fortes correntezas que são características da maioria das praias do Estado.

As três vítimas são jovens entre 17 e 22 anos, e fariam parte de um grupo que foi ao Francês em uma excursão da cidade de Toritama. O afogamento ocorreu próximo ao posto do Corpo de Bombeiro.

Dois jovens, de 17 e 22 anos, foram socorridos. Mas um de 22 anos seguia desaparecido até a tarde deste domingo. Ainda segundo os bombeiros, as vítimas resgatadas tinham sinais de embriaguez. Equipes do Corpo de Bombeiros, com a ajuda de um helicóptero e um jet sky, fazem buscas na praia.

Os bombeiros explicaram que a Praia do Francês tem uma característica perigosa, principalmente para turistas que não conhecem o mar local. Aparenta estar tranquilo, mas as fortes correntezas arrastam os banhistas desavisados. A praia, inclusive, é um dos picos de surf mais famosos do País.

 

Do Nill Júnior

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *