Vereador cobra que Márcia se posicione sobre permanência da sogra na Secretaria de Saúde após queda de ST em ranking nacional

A sessão da última terça-feira (9) na Câmara de Vereadores de Serra Talhada foi marcada por duras críticas à gestão da saúde municipal. O vereador Lindomar Diniz, do Bloco de Oposição, repercutiu um levantamento exclusivo do Blog Júnior Campos, que mostrou a queda de 75 posições de Serra Talhada no pilar de qualidade da saúde no Ranking de Competitividade dos Municípios.

Segundo Diniz, a situação é ainda mais alarmante na cobertura da atenção primária, onde o município despencou 147 posições. “É aqui que está a visita do agente comunitário na sua casa, é aqui que está a marcação de exames e consultas. E nós caímos 147 posições. Isso é muito grave”, alertou o vereador.

Na tribuna, ele cobrou uma atitude imediata da gestão, lembrando que a prefeita Márcia Conrado já comandou a pasta da saúde antes de assumir o Executivo municipal. E foi além: exigiu que Márcia se posicione em relação à secretária Lisbeth, sua sogra e mãe do pré-candidato a deputado estadual Breno Araújo (PSB).

“Deve sim tomar uma providência, porque quem está sofrendo é o povo e saúde não espera”, disse Diniz.

Antes dele, o vereador China Menezes já havia usado a tribuna para também criticar a gestão da saúde, chegando a sugerir nomes para substituir Lisbeth no comando da pasta.

Do Júnior Campos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *