Violência sem trégua: Serra Talhada registra tentativa de feminicídio nos primeiros dia do ano

Os primeiros dias de 2026 começou com violência doméstica em Serra Talhada, no Sertão do Pajeú. Uma tentativa de feminicídio foi registrada na madrugada da quinta-feira para esta sexta-feira (02/01), por volta das 4h54, no bairro Vila Bela.

De acordo com informações do 14º Batalhão da Polícia Militar, a equipe foi acionada pela Central de Operações para atender uma ocorrência de agressão no contexto da Lei Maria da Penha. No local, os policiais encontraram o acusado, de 52 anos, visivelmente embriagado e bastante agressivo. Ele já havia sido contido por familiares da vítima e estava desarmado.

A vítima, de 54 anos, relatou que o agressor caiu de motocicleta nas proximidades de sua residência e, em seguida, foi até o imóvel com a intenção de matá-la. Segundo o relato, ele passou a chutar a porta, desferir socos e fazer ameaças, conseguindo entrar na casa momentos depois.

Dentro do imóvel, o homem perseguiu a vítima e a agrediu, causando lesões no rosto. O filho dela, de 25 anos, tentou intervir e também acabou ferido. Com o apoio de outros familiares, foi possível retirar a faca do acusado e evitar novas agressões.

Durante a abordagem, os policiais localizaram na cintura do suspeito a bainha da faca utilizada no ataque. A vítima informou ainda que sofre ameaças recorrentes e manifestou interesse em solicitar medida protetiva de urgência.

O acusado foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil de Serra Talhada, onde foi autuado em flagrante por tentativa de feminicídio, no âmbito da Lei Maria da Penha. A arma branca foi apreendida e o caso segue sob investigação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *