Após denúncia de vereador, Prefeitura de ST diz que paciente não consta em registros e orienta que procure a Secretaria de Saúde

Após o vereador Antônio de Antenor denunciar, durante a sessão da Câmara Municipal desta terça -feira (1º), que uma moradora aguardava há mais de dois meses por uma cirurgia de histerectomia no Hospital São Francisco sem retorno da Secretaria de Saúde, a Prefeitura de Serra Talhada, por meio da Central de Regulação, se manifestou oficialmente sobre o caso.

Em nota, a Central de Regulação informou que não há registro da paciente nos sistemas ou nas planilhas de autorização de cirurgias do município. Por isso, orienta que a paciente procure diretamente a Secretaria de Saúde, munida de laudo médico, documentos pessoais e comprovante de residência, para que possa solicitar formalmente a autorização da cirurgia.

A nota também reforça que o município só pode autorizar cirurgias eletivas de pacientes que residem em Serra Talhada.

A denúncia feita por Antônio de Antenor causou comoção durante a sessão. Ele afirmou ter sido procurado pela paciente, que alegou já ter sido autorizada, mas seguia sem resposta e cogitava recorrer ao Ministério Público.

Com a manifestação da Prefeitura, o caso agora depende da apresentação dos documentos e comprovação da residência para ter seguimento.

 

Do Júnior Campos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *