Proposta de Gin contra empresário enfrenta rejeição popular e pode naufragar na Câmara
A tentativa do vereador Gin Oliveira de emplacar uma nota de repúdio contra o empresário e veterinário Sérgio Cuinha causou uma verdadeira tempestade nas redes sociais. O episódio, ocorrido na sessão desta terça-feira (15) da Câmara de Serra Talhada, foi recebido com espanto e duras críticas pelo os internautas.
Gin, líder do governo, lançou, em tom de desafio, a provocação para que a Câmara elabore uma nota de repúdio contra o empresário. A iniciativa, porém, repercutiu mal nas redes sociais e, diante da forte reação popular, tem poucas chances de prosperar no Legislativo.
A repercussão foi imediata e avassaladora. Internautas, formadores de opinião e populares saíram em defesa de Sérgio Cuinha: “homem íntegro”- em diversos comentários. A maioria esmagadora das reações nas redes foi contra o parlamentar, questionando suas prioridades e, principalmente, sua postura política.
“Vá procurar trabalhar”, disparou uma seguidora do blog. “Sérgio é um homem íntegro, que fala com coragem e defende o que é certo”, comentou outra.
Entre as reações mais compartilhadas, frases como “a ditadura já se instalou em Serra Talhada” e “vereador que nem foi eleito” viralizaram, expondo o desgaste político do vereador junto à opinião pública. O que era pra ser um contra-ataque virou um palco de constrangimento.
Nos bastidores da Casa Legislativa, o cenário é de incerteza. A proposta, que ainda dependeria do aval do presidente da Câmara, Manoel Enfermeiro, dificilmente encontrará força interna para avançar.
Do Júnior Campos