Movimento de Márcia em direção a Jaime Inácio pode selar rompimento com Sebastião Oliveira
A terça-feira (30) marcou uma reviravolta no cenário político de Serra Talhada. A prefeita Márcia Conrado (PT) foi até o distrito de Santa Rita em uma movimentação que pode cravar o rompimento com os irmãos Sebastião e Waldemar Oliveira (AVANTE), fundamentais para a sua reeleição em 2024.
O gesto não foi discreto: na casa do vereador Seu Jaime Inácio, Márcia participou de um café da manhã ao lado do esposo e pré-candidato a deputado estadual, Breno Araújo (PSB). O encontro selou a pacificação política com Jaime e fortaleceu a pré-candidatura de Breno. O presidente da Câmara, Manoel Enfermeiro esteve no encontro.
Na foto divulgada, Jaime Inácio aparece apontando para Breno, sinalizando uma nova direção política. A filha do vereador reforçou a mensagem com a legenda: “Hoje o nosso café da manhã foi mais que especial, junto com a nossa prefeita Márcia e o nosso futuro deputado estadual Dr. Breno Araújo, juntos somos mais fortes!”
A visita acontece em meio à tensão recente entre Seu Jaime Inácio e Breno Araújo, e também ao sentimento de Sebastião Oliveira quanto ao apoio do primo em uma eventual candidatura à Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe).
Agora, com a intervenção direta de Márcia, o cenário poderá mudar de rumo: além de pacificar a relação política com Jaime Inácio, o movimento pode consolidar o afastamento definitivo da gestora em relação aos irmãos Oliveira.
Com esse passo, a prefeita demonstra que não pretende dividir seu palanque em 2026 e aposta todas as fichas na ascensão política de Breno. O gesto em Santa Rita, carregado de símbolos e intenções, pode cravar a ruptura entre Márcia Conrado e os Oliveira e redesenhar o tabuleiro político de Serra Talhada.

Do Júnior Campos