Anchieta Patriota defende opção por Raquel e volta a dizer que “trata 2024 em 2024”

O prefeito de Carnaíba, Anchieta Patriota, disse ao Debate das Dez do Programa Manhã Total que faltou envolvimento para levar Danilo Cabral ao segundo turno, sem apontar necessariamente de quem. “Não dá pra apontar o dedo agora”, disse.

Anchieta afirmou que sua decisão em apoiar Raquel Lyra – o socialista já o fez na noite da eleição do primeiro turno – tem relação com a sua desenvoltura como gestora. Os dois foram contemporâneos. Mas admitiu que também pesou a forma como Marília Arraes tratou o PSB na campanha no primeiro turno.

O gestor disse que o governo Paulo dará sequência até dezembro à obra da PE 280, a Estrada de Ibitiranga. “Haverá a entrega de um primeiro trecho até o final de dezembro. E ela deve seguir no primeiro trimestre”. O prefeito disse acreditar que eleita, Raquel Lyra dará continuidade à obra.

Disse também que Paulo Câmara é injustiçado. “O estado está equilibrado, com R$ 3 bilhões em caixa. O governador Paulo não teve o reconhecimento que merecia ter tido. hospital Veja a OS do Regional Emília Câmara, o Eduardo Campos, o credenciamento da Clinica de Hemodiálise em Serra Talhada. Houve falha na relação com a politica”.

Sobre Gleybson Martins, Nêudo da Itã e outros nomes da oposição apoiando Raquel, disse não ver problemas. “É importante que outros nomes estejam, aliados ao seu projeto”. Ele entretanto disse ver ser apenas uma questão pontual a oposição se dividir entre ela e Marília, apoiada por Didi, Mateus Francisco e Juniano Ângelo. Perguntado se pode haver alguma aproximação com setores da oposição, brincou: “na politica e na medicina, nem sempre nem jamais”.

Outra pergunta foi feita pelo blogueiro Charles Maya, sobre como ele via Raquel Lyra aliada a bolsonaristas como Clarissa Tércio. Anchieta desviou da pergunta e indicou que “essa resposta cabia a ela”.

Sobre 2024, Anchieta voltou a se esquivar, argumentando que só trata da questão no ano do pleito. “Tem gente que quer antecipar as coisas”, afirmou.

Anchieta comentou a entrada de Jorge do Peixe no lugar de Chicvo César na Festa de Zé Dantas. Ele disse que é papel da prefeitura estimular a população a  ter acesso a outras linguagens musicais e culturais. revelou ainda que tentou inicialmente Geraldo Azevedo, mas ele tinha um procedimento agendado para o olho no período da festa. Anchieta se disse satisfeito sobre o resultado da festa.  Do Nill Júnior

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *