Áureo Cisneiros diz que Polícia Civil de Pernambuco tem o pior salário do Brasil, mesmo sendo a 4° melhor polícia investigativa do país

O candidato à presidência do Sindicato dos Policiais Civis (Sinpol), Áureo Cisneiros, revelou algumas situações sobre não pagamento de direitos trabalhistas para os policiais civis de Pernambuco. O comissário revelou que a Polícia Civil tem o pior salário do Brasil, mesmo sendo a quarta melhor polícia investigativa do país.

“A nossa crítica agora é salarial, a gente tem o pior salário do Brasil! Agora uma curiosidade, a gente tem a 4° melhor polícia investigativa do Brasil. É contraditório, com o pior salário. O policial aqui por exemplo, não tem direito a hora extra, não se paga hora extra para o policial e todos trabalham além da jornada”, afirmou.

O candidato à presidência do Sinpol, também detalhou questões como adicional noturno e insalubridade além de hora-extra não pagos aos trabalhadores.

“O plantão é 24 por 72 ou 12 por 36, mas nenhum policial trabalha nessa escala não, é sempre mais, trabalhando extra e a gente não recebe como hora extra. O PGR não se paga hora extra, se paga uma taxa fixa, que paga um terço do que realmente era para pagar a gente, a gente não recebe adicional noturno, se trabalha ininterrupto, não tem adicional noturno! Insalubridade, também não tem. Todo trabalhador recebe isso ai né?”, enfatizou Áureo.

Eleição

A eleição do Sindicato dos Policiais Civis de Pernambuco acontece nos dias 17 e 18 de outubro, com previsão de resultado para dia 19. São quatro chapas registradas com interesse de assumir o comando da categoria. Áureo faz parte da chapa 04.

 

Do Blog do Marcello Patriota

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *