Cobrança de mercadorias termina em ameaça com arma e perseguição policial em Betânia
Uma ocorrência envolvendo ameaça, porte ilegal de arma de fogo e perseguição policial foi registrada na zona rural de Betânia, no Sertão de Pernambuco, e terminou com um homem preso em flagrante e duas armas apreendidas.
De acordo com informações do 14º BPM, policiais militares realizavam patrulhamento ostensivo na PE-340, no trecho entre o município de Betânia e o distrito de São Caetano, quando foram acionados por João Paulo, que relatou ter sido ameaçado.
Segundo o relato, o acusado trabalha com venda de confecções e estava acompanhado de uma outra pessoa para realizar cobranças e reposição de mercadorias em uma residência. Ao chegarem ao local, não encontraram ninguém e buscaram informações com moradores próximos. Após localizar um familiar da cliente, os dois seguiram caminhos diferentes.
Ainda segundo a PM, José Roberto teria retornado à residência e encontrado um dos acusados dentro da propriedade, momento em que passou a ameaçá-lo utilizando uma arma de fogo. Assustado, o homem fugiu em busca de abrigo.
A vítima informou ainda que o suspeito seguiu posteriormente até a Escola Olímpia Paulina dos Santos, onde voltou a fazer ameaças. Após o relato, equipes policiais solicitaram reforço e iniciaram diligências.
O veículo com as características repassadas foi localizado nas proximidades do Sítio Malhadas do Boi. Após acompanhamento pela PE-340, os policiais realizaram a abordagem nas proximidades do Restaurante de Zena.
Durante a ação, o acusado ao ser questionado sobre a arma, informou que ela estava dentro do veículo. Os policiais apreenderam um revólver calibre .38 da marca Taurus, com seis munições intactas.
Na sequência, a equipe seguiu até a residência ligada ao suspeito para localizar o outro envolvido, que inicialmente estava desaparecido. No imóvel, uma mulher entregou espontaneamente uma espingarda artesanal do tipo “soca-soca”, além de material para recarga e projéteis calibre .44 deflagrados.
Após buscas, o homem foi encontrado abrigado em um posto de combustíveis.
As partes envolvidas e o material apreendido foram encaminhados à Delegacia de Polícia para adoção das medidas cabíveis.
