Lindomar reforça crítica situação da Feira Livre e cobra ações da Prefeitura de Serra Talhada
O vereador Lindomar Diniz voltou a elevar o tom das críticas à gestão da Prefeita Márcia Conrado durante a sessão da Câmara de Serra Talhada desta semana ao cobrar mais atenção da Prefeitura para a Feira Livre, um dos espaços mais tradicionais e movimentados da cidade.
Ao abordar o tema na tribuna, o parlamentar classificou como “triste” a situação enfrentada pelos comerciantes e frequentadores do local, afirmando que o município precisa adotar medidas básicas para garantir melhores condições de funcionamento da feira.
“Outro ponto triste que a gente vê a cada dia é a Feira Livre do município de Serra Talhada, no coração da cidade”, declarou.
Lindomar cobrou reforço na segurança, presença permanente da Guarda Municipal e manutenção dos equipamentos de monitoramento instalados na área. Segundo ele, o poder público tem deixado de atender demandas simples que poderiam contribuir para melhorar o ambiente para comerciantes e consumidores.
“A gente pede o básico ao município para que se resolvam situações simples, mas que favorecem aquelas pessoas que estão com seu comércio”, afirmou.
O vereador também questionou a ausência de ações que, segundo ele, valorizavam a Feira Livre em anos anteriores, citando iniciativas culturais e de entretenimento que atraíam público para o espaço.
“Por que o governo do município não coloca uma guarda municipal de segurança? Por que não conserta aquelas câmeras que a gente fez indicação aqui para melhorar a segurança daquele local?”, indagou.
Ainda durante o discurso, Lindomar argumentou que investimentos em segurança e estrutura poderiam fortalecer o comércio local e aumentar a circulação de pessoas na feira, beneficiando diretamente os pequenos comerciantes.
Do Júnior Campos
