Motorista de 15 anos envolvido em acidente com morte de turista no Ceará trafegava em ‘duna perigosa’, diz secretário
Além do motorista, seis turistas de Mato Grosso estavam no veículo a passeio. O rapaz trabalhava como guia turístico.
O motorista que dirigia o carro envolvido em um acidente com a morte de uma turista em Camocim, no litoral cearense, além de não poder dirigir por ser menor de idade, não tinha autorização para trafegar na região, uma “duna perigosa”, segundo o secretário municipal do Turismo, Ricardo Vasconcelos. O motorista tem 15 anos.
“Faltou experiência na condução da duna, é uma duna perigosa. O carro começou a capotar, capotar, capotar. Não é permitido circular nas dunas de Camocim. O rapaz, o condutor, não era cadastrado, e o veículo não era autorizado para fazer aquela viagem. De fato ele não tinha autorização”, afirmou.
Além do jovem, seis turistas de Mato Grosso estavam no veículo a passeio. A mulher que morreu no acidente tinha 35 anos. O acidente com a caminhonete aconteceu na Duna do Guriu, em Camocim, que fica a 357 quilômetros de Fortaleza.
Investigação
Ricardo Vasconcelos afirmou que a prefeitura renova o cadastro dos motoristas de trilha com frequência e que as normas de Camocim são rígidas. Ele reforçou que em janeiro de 2023 terá terminado o cadastro para saber se cada motorista está apto para fazer as viagens.
“Todos os anos a gente renova o cadastro dos condutores de trilha – eles não são guias – de todo o município de Camocim. É um critério bastante rígido. A partir de janeiro de 2023 o município terá concluído o cadastro para saber cada veículo que entra para evitar esses acidentes que acabam manchando a imagem, não só de Camocim, mas de toda a região”.