Mulher acusada de matar criança a facadas em Barbalha-CE é presa em São Paulo

Policiais civis de São Paulo prenderam nessa sexta-feira, 21, uma mulher acusada de assassinar um menino de sete anos com 11 facadas no ano de 2002, em Barbalha-CE, distante 107 km de Salgueiro-PE. Rosa Maria dos Santos, conhecida como “Tânia”, foi presa em São Vicente, no litoral de São Paulo.

De acordo com informações de O Globo, a prisão foi efetuada por força de um mandado expedido pela 1ª Vara da Comarca de Barbalha. Suspeita-se que o crime aconteceu em um ritual de “magia negra”, mas a Polícia Civil do Ceará afirma que se trata de um latrocínio, com roubo de uma bicicleta.

A Promotoria de Justiça de Barbalha denunciou que a mulher, na época com 24 anos, praticou o crime com dois menores (uma garota e um garoto). A adolescente teria segurado o menino, enquanto Tânia e o rapaz desferiam os golpes de faca. O corpo da vítima foi encontrado no dia 30 de julho no aterro sanitário do município.

A acusada passou duas décadas foragida e foi localizada após um trabalho colaborativo entre as polícias civil do Ceará e São Paulo. Na época do crime, já havia um mandado de prisão aberto contra ela por latrocínio em Serra Talhada.

Do Blog Alvinho Patriota

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *