MUSEU DA CIDADE REABRE SUAS PORTAS E TRAZ DE VOLTA A MEMÓRIA DO POVO SERRA-TALHADENSE
Depois de um longo período de portas fechadas, finalmente o Museu da Cidade abriu as portas na sede da antiga Casa da Cultura.
Por diversas vezes o X da Questão questionou o fechamento do espaço, mas agora ele reabre suas portas totalmente reformada e reorganizada, oferecendo novos ambientes e um acervo repensado que valoriza a história do povo Serra-talhadense. A entrega faz parte da programação dos 235 anos da tradicional festa religiosa em homenagem à padroeira Nossa Senhora da Penha.
O Museu da Cidade, que foi montado pela então Fundação Casa da Cultura de Serra Talhada em 1987, guardava nele a história do município com fotos e utensílios dos seus fundadores e repentinamente foi fechado sem muitas explicações, pela agora Fundação Cultural de Serra Talhada que administra o Museu.
A demora na reabertura, e o silêncio da direção da Fundação Cultural, mesmo diante das diversas cobranças trouxe preocupação para os que prezam pela preservação da história do município.
A reabertura agora traz alivio, principalmente quando se observa, como foi feito. A reportagem do X da Questão fez uma breve visita e registrou que o bom gosto, cuidado e zelo foi empregado em toda a reforma.
Em conversa com o diretor do museu, Modesto Lopes, ele adiantou que além das peças expostas, existem muitas outras na reserva do acervo, que serão expostas oportunamente, em rodízio, tal qual acontecia anteriormente.
A Casa da Cultura e seu Museu da Cidade, sempre foi um dos pontos turísticos mais visitados da cidade e abria de domingo a domingo chegando a atrair um publico de mais de 35 mil visitantes em um ano.